08 março 2016

Furando as orelhinhas do bebê

Oi gente,

Vim falar pra vocês como foi pra furar as orelhinhas da Sophia. Aqui, diferente do Brasil, não temos a opção de furar a orelhinha da bebê no hospital. Aparentemente temos que esperar até os dois meses para dar as primeiras vacinas e então poder furar em uma loja de bijuterias no shopping (isso mesmo).

Eu disse "aparentemente" no início, porque quando fui furar as orelhinhas da Sophia, ninguém me pediu o cartão de vacinas dela. E se for parar para pensar, não faz sentido, já que as vacinas não são obrigatórias.

Mas eu vim contar como foi essa dorzinha no meu coração. Levamos Sophia assim que ela fez 2 meses e tomou as vacinas. Pesquisei com algumas conhecidas onde seria o melhor lugar e escolhi a Claire's. Uma loja de Bijuterias que tem em praticamente todos os shoppings. Sophia havia ganhado um brinquinho de pérolas lindo da Vivara, mas vendo as instruções no site da loja Claire's vi que teríamos que comprar um outro lá, já que é obrigatório o uso de um dos brincos deles. O motivo é a esterilização.


Pensando no porquê mamãe me acordou...


O furo é "grátis" se você adquirir o kit deles, que inclui brinco, produto para a cicatrização e um vale oferta para a próxima compra. Há brincos de todos os materiais, mas eles aconselham a furar com um de ouro, que tem menos risco de infecção. Os brincos de ouro custam a partir de 45 dólares e são todos ouro 14k, que é o de costume por aqui.


Marcando o local do furinho

Escolhemos um em formato de florzinha, pequeno, lindinho de ouro branco. É feito um furo por vez. Primeiro a atendente marca com uma caneta e você confere se está no lugar que deseja, então ela fura com a maquininha. Tudo é esterilizado. Usam luvas, e tudo o que precisa para manter bem limpinho.


De boa na lagoa... que negócio é esse na minha orelha?


Alguém precisa ficar segurando o bebê enquanto a atendente fura. Passei esse trabalho para minha sogra hehe. Sophia estava bem quietinha, olhando todo mundo ao redor dela. Assim que furou ela já deu bons berros e continuou até o outro furo terminar (é bem rápido). Então ela veio para meu colo e se acalmou, quase dormiu haha. Amo essa minha filha! Sempre que ela toma vacina é a mesma coisa também, quando vem para o meu colo o choro acaba. E assim vai me deixando ainda mais convencida com meus "poderes maternos".


Já furaram uma orelhinha


No fim você escolhe qual produto vai querer. Há duas opções, um você tem que passar ao menos duas vezes ao dia (principalmente depois do banho ou quando volta da rua) por 3 semanas, e o outro acho que era por 1 mês e meio. Eles dizem que um produto é mais forte que o outro e a diferença de valor é mais ou menos 10 dólares.

Para limpar, você tem que girar o brinquinho para os dois lados e pra frente e para trás. Para não deixar nada prender ele. Passar o produto no furinho na frente e atrás e pronto. Fácil né? Nem tanto.
O brinquinho da Sophia por ser de florzinha, as pétalas estavam entrando na orelhinha dela e machucando, estava quase fazendo outro buraquinho. Chorava e chorava toda vez que eu ia limpar. E ela nem reclama, nem era grande, mas mãe não pode ver nada que possa gerar a possibilidade de dor no filho, então eu chorava mesmo. Eles dizem para esperar para trocar o brinco, mas com 2 semanas eu já troquei para o brinquinho da Vivara.

Sophia também ganhou mais dois brinquinhos da Bisa Lêda (minha avó), estou ansiosa para usar!

*Curiosidade: Não é costume dos americanos colocar brinco nos bebês, a maioria espera até a criança crescer e querer, ou colocam quando já são adultos.

xoxo.

8 comentários:

  1. Agora, nem aqui no Brasil furam mais no hospital... Acho que depende do hospital também, minha tia teve minha priminha recentemente e não furaram lá. Ela perguntou e eles falaram pra ela esperar também.
    Mas imagino o quao doloroso deve ser, ai meu Deus, dá até uma dorzinha no coração rs. Já imagino quando for minha vez (que vai demorar um pouquinho). Amei teu blog, já virei fã e seguidora, vou passar sempre por aqui!
    Um super beijo, Que Deus te abençoe, Tety
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda! adorei seu blog também, muito criativo. Grande beijo

      Excluir


ELA ME TRANSFORMA - © Todos os direitos reservados | LAYOUT POR: LEISE - BLOG UNHAS NATALENSES
imagem-logo