02 março 2016

Me aventurando na fotografia - Ensaio de Gestante

Oi gente,

Hoje eu trouxe um post todo especial. Não sei se muitos sabem mas faço faculdade de história da arte e este ano decidi junto com a faculdade fazer um associate (acho que é como o tecnólogo no Brasil) em fotografia. Não que eu queira trabalhar como fotógrafa, mas entender mais sobre este tema realmente me encanta e me ajuda muito em história da arte também.

Há algumas semanas eu estava conversando com a Dani, uma gravidinha linda de São Paulo que está morando pertinho de mim aqui em Utah. Nem acreditei quando ela disse que não tinha feito as fotos de gestante e provavelmente não faria, já que ela está beeem no finalzinho da gravidez. Então me ofereci a fazer o ensaio de gestante deles. Logo avisei que eu faria uma tentativa porque eu estou nas primeiras aulas do curso e ainda tenho muito o que aprender, mas adoramos o resultado.

O dia estava bem bonito, mas essa época do ano em Utah é um pouco complicado, não temos flores, nem verde, e a neve já está indo embora. Então tivemos que aproveitar um cenário um pouco diferente. Mas eu adorei o efeito dramático, quase monocromático que a paisagem proporcionou as fotos. Adorei poder congelar e traduzir um sentimento tão doce como o amor entre pais e o amor pelo filho que está à caminho. Acho que isso é o que me encanta com a fotografia, o poder que ela tem.







 Depoimento da Dani

Eu estou tão grávida!


Eu realmente queria fazer estas fotos enquanto estivesse com este pequenino no meu ventre. Quando a Day se ofereceu para fazer foi um alívio.


 Eu queria que o Noah soubesse que ele foi amado durante todo o tempo que esteve dentro de mim, mesmo com as náuseas, o cansaço e pés e mãos mais parecendo balões de ar de inchaço. Nada disto mudou a alegria de estar grávida. 

Com quase 40 semanas eu já me sinto tão preparada para ter o Noah na minha vida e meu marido, Sam, não vê a hora de segurar ele. Como ele diz "Eu vou roubar ele e vamos ser só os meninos juntos" haha

Nesta última fase eu recebo mil ligações e mensagens perguntando se o bebê nasceu ou quando ele irá nascer (como se eu pudesse saber neh?!)

Mas, a verdade é que eu curto os chutes, as piruetas, o barrigão e o sorriso das pessoas na rua como quem diz "Ela está tão grávida!"

E é assim que eu estou me tranquilizando até o Noah resolver aparecer para nós: Eu estou tão grávida!
Estou grávida de amor, de paciência, de hormônios, de força e de todas as outras coisas maravilhosas que a gravidez nos concede.

Se cada futura mamãe e papai pudessem fazer fotos durante este tempo mágico vale muito a pena. Talvez para as pessoas serão só fotos fofas do bebê que vai nascer mas, só você e seu marido sabem realmente o que estes nove meses malucos e emocionantes realmente representam. 
Dani. 











8 comentários:


ELA ME TRANSFORMA - © Todos os direitos reservados | LAYOUT POR: LEISE - BLOG UNHAS NATALENSES
imagem-logo