14 fevereiro 2016

4 meses da Sophia - Descobertas e Desenvolvimento

Oi gente,

Vim trazer mais um post daqueles que eu fico apaixonada. Vim falar sobre o desenvolvimento da Sophia. Ela já está com mais de 4 meses, dá pra acreditar?! Contei tantas mudanças que ela teve até os 3 meses aqui, mas é incrível como ela cresceu e descobriu tantas coisas em apenas um mês.



Sophia come a mãozinha. Ela coloca a mãozinha inteira na boca e baba muito. Pega tudo o que estiver na frente pra por na boquinha, principalmente algo que ela possa coçar a gengiva dela. Será que vem dentinho por aí?

Minha lindinha está encantada com seus pezinhos. Segura eles, mexe pra um lado, mexe para o outro, quer por na boca, e é a coisa mais linda de se ver. Ela está super comunicativa, conversa por horas em sua própria língua, adora brincar e dar sorrisos para o papai, quando ele chega em casa ela já dá um sorrisão.





A transição entre o terceiro e quarto mês teve uma bagunçadinha no sono dela. As vezes ela acordava depois das 3 e queria brincar até as 5, 6 horas da manhã. Não adiantava ignorá-la e tentar dormir do ladinho dela, ela chamava, chutava o papai e a mamãe até olharmos para ela e ela dar um sorrisão cativante nos convidando pra brincar. Agora ela voltou a acordar de 3 em 3 horas de madrugada. Toma o leitinho dela e volta a dormir no berço sem reclamar. Ufa!

Ela também começou a rolar, finalmente!! hehe Sophia rolou pela primeira vez com 4 meses e 10 dias, mas acho que demorou um pouquinho por culpa minha mesmo. Eu não estava deixando ela ficar muito tempo no chão de bruços, logo no primeiro dia que a deixei novamente, ela virou! Para a minha alegria eu filmei :D

Ela me abraça quando tira soneca, me faz carinho enquanto mama e me da muitos beliscões também.

Sophia passou pelas vacinas de 4 meses super bem e não teve reação. Ela chorou na hora que ganhou os furinhos, mas no minuto que eu a peguei no colo ela já parou de chorar e ficou agarrada comigo. A cada dia ela descobre algo novo e eu vou percebendo quão abençoada eu sou por ser mãe dela.





6 comentários:

  1. Cada vez mais linda!! Um pedacinho do céu no seu lar Day! Muito bom acompanhar o desenvolvimento dela. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mary! Eu fico comparando a cada mês e é incrível como cresce rápido. Realmente é um anjinho na nossa família :)

      Excluir
  2. Que linda, parabéns...sinto tanta saudade desta fase, meu filho já esta com 5 anos e tudo passa tão rápido, aproveite cada minuto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vivian! Ela faz 5 meses semana que vem e eu já acho que está passando rápido demais. Incrível como eu já sinto falta de como ela era bem menorzinha.

      Excluir
  3. Que lindinha e sorridente esta mocinha!!! Ela esbanja alegria, dá pra ver que é um bebê muito ativo e feliz.
    Essa fase na qual ela se encontra é incrível, não é? Ficava boba olhando meus bebês brincarem com os pezinhos, e agora aguardo Felipe descobrir que tem mãos e pés também rsrsrs
    Parabéns pela princesa, que por sinal tem um lindo nome (mesmo da minha filha rsrs).
    Beijooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico babando em como ela tá esperta. Se deixar passa o dia inteiro sorrindo <3

      Excluir


ELA ME TRANSFORMA - © Todos os direitos reservados | LAYOUT POR: LEISE - BLOG UNHAS NATALENSES
imagem-logo